Minimizar os prejuízos

Publicado por GUERRA em

Queridos pais, boa tarde.

Estamos atravessando um momento difícil na história do país e na esfera global, onde fomos afetados direta ou indiretamente. Acreditávamos que as aulas retornariam até o dia primeiro de junho, e já tínhamos calendário pronto a ser cumprido com os 200 dias letivos com aulas presenciais.

Tendo em vista esta impossibilidade, por força dos decretos municipal que agora muda o retorno das aulas para dia 15 de junho, e quem sabe por quantas vezes pode ainda ser prorrogado. Tomamos algumas medidas.

Visando minimizar os prejuízos, a Escola vinha entregando semanalmente aos pais uma apostila com tarefa semanal da Educação Infantil ao 5º ano. Para os alunos do sexto ao nono que já tem certa autonomia foi sugerido acompanhar as aulas disponibilizadas pelo sistema positivo e a realização das trilhas no positivoon.

A Escola Elchaday preocupada com toda esta situação, tem nova proposta, onde acrescentaremos o trabalho coordenado de nossos educadores para tirar as duvidas e acompanhar o cumprimento das apostilas do sistema positivo.
Para que possamos desenvolver as atividades propostas, disponibilizamos um cronograma para que os alunos que ainda não assistiram as videoaulas do sistema positivo no endereço www.specomvoce.com.br possam colocar em dias os seus estudos, para os alunos que já estavam acompanhando é só seguir o cronograma disponível no endereço citado acima. Essas aulas a partir desse momento serão obrigatórias e serão abatidas na carga horária escolar, e as demais atividades propostas pela escola também serão abatidas. Estaremos montando grupos pelo WhatsApp que será utilizado para envio e acompanhamento das atividades, onde os professores das turmas estarão interagindo, tirando dúvidas e fazendo a correção das atividades.

Pedimos aos senhores que tenham calma, aquietem os vossos corações, todo o planeta esta sofrendo as consequências deste vírus e das decisões governamentais, que não sabemos se são assertivas ou não, mas acreditamos que eles estão tentando preservar a vida. Vamos confiar em Deus, que no devido tempo tudo se resolverá.
Colocamo-nos a disposição dos senhores.
Carinhosamente,
Equipe Elchaday


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *